segunda-feira, 4 de junho de 2012

Móveis nas pinturas Egipicias


Pintura na Tumba de Nefertari


        A tumba dessa rainha é uma obra monumental. Ela era a esposa mais amada de RamsésII e ao morrer foi colocada em uma das mais belas tumbas da realeza Egípcia.

       Um guia para almas.Nessa pintura de uma tumba feita por volta de 1300a.C.,o deus com cabeça de cachorro,Anúbis,é mostrado debruçando-se sobre uma múmia.Acreditava-seque ele era um guia para as almas durante sua viagem atavés do reino dos mortos.



Link: http://pinturasegipciass.blogspot.com.br/2009/03/blog-post_20.html



ADEREZOS

La toilette de una dama. Pintura sobre estuco de la XVIII dinastía. Pertenece a la tumba de Djdserkareeseneb (Sheikh Abd el -Gurna).


 



Imhotep, médico egípcio, representado em pintura no templo de Karnak e Abu Medinet




Imhotep, médico, arquiteto, engenheiro e estadista egípcio. É honrado na história da medicina como o primeiro médico do qual se guardou o nome. Viveu em torno de 2700 a.C. e foi vizir (primeiro-ministro) do faraó Djoser, da III dinastia egípcia. Sua fama cresceu tanto que, depois de sua morte, os egípcios o divinizaram e o adoraram por seu poder de cura, construíram templos em sua honra e produziram estátuas dele, algumas conservadas até a atualidade. Os gregos identificavam Imhotep com seu deus da medicina, Asclépio. Não existe registro escrito de seu trabalho como médico, mas a pirâmide em degraus por ele construída em Saqqarah, no Egito, a serviço do faraó Djoser, demonstra sua genialidade como arquiteto.


Link:  http://www.klickeducacao.com.br/enciclo/encicloverb/0,5977,RPT-5306,00.html


Postado por: Bruna/Flavio/Thais


Nenhum comentário:

Postar um comentário